Rosarial

Rosarial Alimentos 47 anos

Responsabilidade Socioambiental

A empresa adota práticas de proteção ao meio ambiente desde sua fundação.

Adquiriu áreas de mata Atlântica nativa circunvizinhas a unidade industrial com intuito de evitar o desmatamento.

Existe em sua unidade uma estação de tratamento, depuração e controle de água de afluentes captadas do Rio de Una. Há também a preocupação com a devolução da água utilizada no processo de produção. Para isso, o Rosarial possui uma rede de tratamento de efluentes líquidos com os mais modernos sistemas e equipamentos.

Buscando gerar benefícios tanto para o meio ambiente quanto para a comunidade, o Rosarial implantou reservatórios de esgoto individuais para cada casa à beira do Rio de Una, eliminando a emissão de poluentes em suas águas. E sempre pensando no futuro, atualmente está em progresso um novo projeto socioambiental que introduzirá estações biodigestoras que irão gerar mais empregos, combustíveis que serão disponibilizados para a comunidade, além de criar um novo modelo de gestão de resíduos sustentável entre empresa e comunidade.

Também já em desenvolvimento, um novo sistema de gestão integrada de resíduos de modo sustentável com o projeto de biodiesel a partir dos sub-produtos da Rosarial, que serão transformados em combustível para a própria empresa e para a comunidade.